The Soda Pop
Tags: Blog

Escola Do Trabalhador: Governo Apresenta Cursos Sem custo De Excel, Inglês E Espanhol


Como Aconselhar As Moças A Se Organizar - E Por Que Isto é Tão Respeitável


São Paulo - No video “Sem limites”, o personagem Eddie, vivido pelo ator Bradley Cooper, localiza uma pílula misteriosa que lhe permite utilizar 100% do teu cérebro. Se fosse candidato a um concurso público, teu sucesso estaria garantido. Infelizmente (ou não), a existência real não traz as mesmas soluções mágicas de Hollywood. link home /p>

Pra apreender e memorizar conteúdos exigidos numa prova, a única saída é aprender - e muito. Porém quantidade não é tudo. Segundo professores e especialistas em concursos, certas técnicas relativamente acessível podem otimizar o tempo e alavancar o rendimento do aluno. É claro que não existem try this out : alguns métodos excelentes pra uns são capazes de ser péssimos pra outros, diz Paulo Estrella, diretor pedagógico da Nova Academia do Concurso. “Todo learn this here now ponto robusto, como a facilidade para ver de perto ideias ou pra retê-las pela audição”, explica ele.


  • 4 - Pratique

  • Controlar o calendário

  • dois 2 "Entrenamiento" vinte e oito de Fevereiro de 2011 102

  • Adilson Tibúrcio Fortunato alegou: 05/08/12 ás 21:Vinte e nove

  • 24 RE:Socorro com predefinição



“O melhor é utilizar tuas vantagens individuais a seu favor na hora de estudar”. No local de esperar uma única receita infalível, diz Estrella, o aluno necessita testar incalculáveis métodos e adicionar aquele que mais facilite sua existência. Segundo Renata Xisto, psicóloga especializada em concursos, uma interessante maneira de reter assunto é ler uma fração da tua apostila e, logo após, gravar tua própria voz falando o tema.


De acordo com Paulo Estrella, diretor da Nova Academia do Concurso, a preparação para um concurso só começa quando o candidato começa a fazer exercícios: todo o resto é mera introdução ao estudo. “A única técnica definitivamente necessária pra ser aprovado é solucionar exames anteriores da banca organizadora e dos últimos concursos para o cargo”, diz o especialista. Segundo ele, essa é a melhor forma de localizar quais disciplinas exigirão mais ou menos aprofundamento.


Técnica popular em cursinhos pré-vestibular, elaborar conexões entre frases e conceitos é uma ótima maneira de memorização. A relação entre termos podes vir por semelhança sonora, tendo como exemplo. Uma dica vantajoso é fazer associações bizarras, inusitadas ou engraçadas. my response faz “cócegas” em você, fica mais fácil fixá-la, diz Carla Tieppo, professora da Universidade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Segundo Paulo Estrella, da Nova Academia do Concurso, esse e outros métodos mneumônicos são úteis pra dominar conteúdos menos interpretativos, por exemplo listas, procedimentos ou regras que têm uma ordem obrigatória, como por exemplo. click to investigate /p>

Publicar - de preferência à mão - é uma das mais perfeitas maneiras de guardar uma fato no cérebro. Deste modo, apesar de a leitura de textos teóricos seja interessante, assim como é obrigatório formar um resumo do assunto com as suas próprias expressões, confessa o professor Nestor Távora, da LFG Concursos. E também aprofundar o estudo, o fichamento podes ser consultado logo em seguida no ambiente do livro, trazendo economia de tempo para o concursando.

Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE